quinta-feira, 15 de março de 2012

DOENÇA DE VERÃO HERPES LABIAL



    DOENÇAS DE VERÃO

O herpes labial é mais comum nesta época do ano,a preferida do vírus causador do problema,e pode ser desencadeado pelo estresse.

   SINAIS
  • A incidência do herpes labial é alta entre os brasileiros e muito não sabem que são portadores da doença.
  • Isso acontece porque,em muitos casos,o problema não se manifesta,mesmo que o vírus esteja no organismo.
  • Em outras pessoas,porém,a manifestaçãoé permanente e  as temidas bolhas labiais que causam dor,coceira e ardor não dão sossego.
  • Geralmente,o herpes dura cerca de 7 dias e o aspecto das bolhas muda neste período.Nos primeiros dias,o lábio coça,arde,dói e,logo depois,surgem as lesões com secreção.Já durante os últimos dias a tendência é que as feridas sequem e desapareçam.
   TRANSMISSÃO

  • A patologia é contagiosa e incurável,já que  é causada pelo vírus(HSV 1 E 2).O beijo é a principal forma de transmissão direta do herpes labial.O uso de talheres é a forma indireta da transmissão.
  • Na pessoa infectada,ainda que o vírus permaneça inativo por um tempo,a baixa imunidade,o sol e o estresse pode levar ao aparecimento da doença.

    CONTROLE

  1.    Apesar de incômodo,o herpes labial tem fácil controle.Acelerar a cicatrização é uma das medidas recomendadas pelos especialistas,com medicamentos antvirais.
  2. É imprescindível não mexer o ferimento.
  3. Usar protetor labial com fator alto,evitar exposição solar por longos períodos e poupar ataques de estresse também são formas de prevenção.

3 comentários:

  1. Passando para retribuir a sua visita no meu blog, obrigada! Já estou seguindo-a. Adorei a dica, temos que cuidar de nossa saúde, caso contrário como nos manteremos lindas!? kk
    Bjokas
    http://www.glamooursecrets.com

    ResponderExcluir
  2. Isso é mt ruim, eu não tenho, porém tenho amigas que tem e reclmam mto!!!
    Adorei o seu blog!!!
    E estout e seguindo, me segue tbm!!

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    inté :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Melaine, obrigada pelas dicas tão preciosas. Eu tive uma ferida no lábio pela primeira vez no ano passado... Então fui à dermato e ela falou pra não me preocupar q logo sumiria... Dito e feito, sumiu e ficou tudo bem, mas fiz um pequeno tratamento com pomada e remédio via oral.
    Obrigada por sua visita tão querida em meu blog viu ? Bjs.

    ResponderExcluir

me conte oque achou,eu vou adorar!!!